terça-feira, 21 de maio de 2013

A Semana do Livro


A Semana do Livro
Decorreu de 15 a 19 de Abril a “Semana do Livro” na Biblioteca Municipal de Tarouca. Durante esta semana, as crianças do Pré-Escolar do Jardim de Infância do Centro Escolar e do Pólo do Castanheiro do Ouro visitaram a Biblioteca Municipal tendo como objetivo primordial conhecerem este espaço e entraram em contacto com os livros que se encontram ao seu dispor e dos pais, que podem ser requisitados, levados para casa e  lidos  no final do dia.
Fazia parte deste projeto, as Técnicas da Biblioteca Municipal contarem uma história que este ano foi a História Tradicional do “Macaco do Rabo Cortado” . A história foi muito bem contada pela Sónia e pela Sandra. As crianças participaram e cantaram com alegria a canção do Macaco do Rabo Cortado.
Gostaram de ouvir a história e foi com alegria que no final da visita agradeceram à Sónia e Sandra a amabilidade com que foram recebidas. Algumas turmas do 1º ciclo também quiseram ir à Biblioteca ouvir esta história.
As crianças que já tinham participado nos anos anteriores em atividades na Biblioteca Municipal, denotaram que este ano, a Biblioteca estava mais pequena Na realidade, o espaço é exíguo para estas iniciativas, mas a boa vontade, o dinamismo e o profissionalismo das Técnicas Sónia e Sandra conseguiram dar a volta a um espaço tão pequeno, transformando-o num espaço agradável, acolhedor e dinamizaram muito bem esta semana. Esperamos que a nossa Biblioteca Municipal volte a ter um espaço maior, sugerimos a nossa antiga Escola Primária, onde as crianças, jovens e adultos de Tarouca, possam usufruir de um ambiente de conforto num espaço mais amplo. A Biblioteca é a casa onde moram os livros e o livro é o motor de cultura de um povo e da comunidade onde está inserida.
Desde já, os nossos parabéns da forma como acolheram as crianças e com a promessa que para o ano lá voltamos. O nosso muito obrigada!
                                                                    A Coordenadora,
                                                                       Conceição Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

Jardim do Castanheiro do Ouro e JI Centro Escolar de Tarouca. Este é um espaço de partilha das nossas vivências.